Em fevereiro de 2019, fui empossado deputado federal pela primeira vez. Depois de 15 anos sem mandato, resolvi voltar para dar minha contribuição para a recuperação do país, do estado do Rio de Janeiro e dos municípios fluminenses.
Ajuda para a saúde e um olhar especial para os amigos da melhor idade e os especiais
Hoje, não há cidade no estado que não tenha algum tipo de dificuldade na área da Saúde. É uma urgência da população e entendo que todos os deputados federais devem ter uma atenção com esse tema.
Procurei atender com emendas todas as regiões do estado. Foram recursos para custeio das secretarias de saúde, compra de ambulância e equipamentos para unidades hospitalares. No total conseguimos atender municípios das regiões do Médio Paraíba, Costa Verde, Centro-Sul, Baixada, Serrana, Centro-Norte, Noroeste e Norte Fluminense.
Nossos amigos da melhor idade também tiveram um carinho especial com verbas para asilos em Barra Mansa, Itaocara, Natividade, Valença e Volta Redonda.
Também apoiamos e destinamos recursos para APAEs e Pestalozzis dos municípios de Barra do Piraí, Barra Mansa, Mendes e Natividade.
Além disso, lutei pelo reconhecimento da profissão de cuidador de idosos. Uma classe que quer formação para servir melhor principalmente com pacientes que sofrem com o Mal de Alzheimer e outros distúrbios mentais.
Clique para baixar o livreto de um ano de mandato do deputado Luiz Antônio Corrêa
Trabalho parlamentar e Projetos de Lei
Faço parte da Comissão de Viação e Transportes (CVT), e conseguimos aprovar R$ 220 milhões para a conclusão da BR-493 (Magé-Manilha), uma obra parada há anos.
Também cobrei ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a conclusão das obras da BR-356, que passa por Italva, Itaperuna e São João da Barra; e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a duplicação da Serra das Araras.
Sou autor do Projeto de Lei 4708/2019 que reconhece a importância dos guarda-parques, define suas atribuições e estabelece sua jornada de trabalho. Em uma época que falamos tanto sobre queimadas, o tema é de extrema importância.
Também é de minha autoria o Projeto de Lei 3537/2019 para reduzir o desperdício de alimentos. O que estiver na validade e não for usado pelas empresas do setor alimentício deverá ser doado para instituições de caridade. O que estiver vencido se transformará em adubo orgânico para agricultores familiares.
Apresentei o Projeto de Lei 6155/2019, que já chamamos de "Sem Parar" para que os motociclistas tenham o direito de possuir o pagamento automático de pedágio. Isso beneficia os usuários de moto e reduz os congestionamentos.
Apoio aos agricultores familiares e aos municípios do interior
Como membro da Frente Parlamentar pela Agropecuária e da Confederação Nacional de Municípios, pude trabalhar por temas que sempre nortearam a minha trajetória política - o fortalecimento das cidades e o apoio aos trabalhadores do campo.
Ajudei a defender e fomos vitoriosos em casos importantes como a revisão do Pacto Federativo e a manutenção da aposentadoria rural.
Além disso, destinei R$ 3 milhões para os municípios de Barra Mansa, Valença, Areal e Porciúncula, recursos que serão utilizados para compra de patrulhas agrícolas e apoio do setor agrário.
Clique para baixar o livreto de um ano de mandato do deputado Luiz Antônio Corrêa
A Energia Solar deve ser apoiada e não atacada
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abriu uma consulta pública para rever taxas e mudar as regras da resolução 482/2012, que trata da geração distribuída de energia elétrica, em que o consumidor produz a energia solar em sua residência por meio de painéis solares.
Como membro do grupo de trabalho do Código Brasileiro de Energia Elétrica, acredito que não podemos permitir que o Brasil vá na contramão do desenvolvimento sustentável. É preciso que tenhamos regras constantes, que permitam ao investidor clareza e segurança.
Para defender esse setor protocolei o Projeto de Lei 6156/2019, batizado de "O Sol Nasce para Todos" que trata da energia solar fotovoltaica. Lembro que as empresas de geração solar geraram 92 empregos por dia no ano de 2019, fundamental para um país em crise.
O primeiro ano acabou, mas o mandato não. Ainda tenho três anos e muito trabalho pela frente. Conto com o seu apoio para continuar a ajudar o país e o meu estado do Rio de Janeiro a escreverem um futuro melhor.