Notícias

04 nov 2021

Deputado Luiz Antônio destinará verba para projeto que ajuda artistas de Valença

Após receber a visita do secretário de Cultura e Turismo, Hélio Suzano, o parlamentar revelou estudar a proposição de uma emenda parlamentar

Após receber a visita do secretário de Cultura e Turismo, Hélio Suzano, o parlamentar revelou estudar a proposição de uma emenda parlamentar

Valença – Com o objetivo de auxiliar os artistas locais e ainda, levar cultura a bairros periféricos e distritos, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está prestes a lançar projeto, com nome provisório de “Cultura nos Bairros”. O secretário Hélio Suzano Lemos Júnior esteve no Distrito Federal recentemente e se encontrou com o deputado Luiz Antônio Corrêa, que se comprometeu em destinar verba no orçamento da União. Em entrevista ao Jornal Local, Hélio aproveitou para falar mais sobre sua agenda na capital do país, que pode se reverter em mais benefícios para o turismo e cultura locais.

De acordo com o vice-prefeito, que esteve na capital do país acompanhado do servidor Luciano Almeida, uma das demandas confirmadas junto ao deputado federal foi a de uma emenda impositiva no orçamento da União, destinada a Valença. “Será um valor satisfatório, para que possamos implementar o projeto Cultura nos Bairros. O que a gente pretende? Nesse momento em que os artistas, o setor cultural, foi o mais afetado. Foi o primeiro a parar e é o último a voltar. Queremos levar essa possibilidade de trabalho para eles, levando eles nos bairros, levando a cultura nos bairros, seja através da dança, do teatro, do contador de histórias, do músico, do folclore, enfim, todas as nuances da cultura, focamos em ações num determinado dia da semana no bairro”. A ideia do projeto, segundo Hélio, é promover um dia ou uma tarde cultural nos bairros e distritos, levando estruturas diversas para transformar o evento numa verdadeira festa cultural.

Hélio ressalta que o foco será sempre o artista de Valença, de preferência, o da localidade onde o projeto ocorrer. “E vamos poder valorizar as festas que já existem”, ressalta o secretário. O vice-prefeito lembra que, para participarem do projeto, os artistas precisam estar devidamente habilitados. “Já temos um cadastro, já temos toda uma estrutura, já temos mapeado todos os artistas de Valença. E vai ser aberto para todos. Vamos fazer um rodízio, criando critérios, de modo que todos possam participar”, informou Hélio, lembrando que agora, é aguardar a chegada do recurso, por volta de janeiro e fevereiro, para dar o pontapé no projeto.

 

Fonte: Jornal Local

Voltar

Leia também

  • Deputado Luiz Antônio anuncia mais R$ 3 milhões para Pinheiral

    De volta ao município, o parlamentar revelou que o próximo ano deve trazer emendas para a saúde e infraestrutura do município

    Leia mais
  • Projeto socioesportivo de Barra do Piraí é um sucesso

    O deputado Luiz Antônio, responsável pela iniciativa, comemorou o bom resultado e se mostrou esperançoso quanto à continuidade em 2022

    Leia mais

O federal do interior e da capital

Deputado Federal Luiz Antônio

Luiz Antônio Corrêa é deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, eleito para a 56ª legislatura (2019-2023). Obteve votação em todos os municípios do Estado do Rio e em sua atividade como parlamentar privilegia o contato com as bases do interior do Estado e da Capital. Nascido em Botafogo, no Rio, Luiz Antônio foi criado e viveu quase toda sua vida no Sul Fluminense.

Começou a carreira política muito jovem, elegendo-se em 1972 prefeito da cidade de Valença-RJ. Além de prefeito de Valença por duas ocasiões, exerceu mandato de deputado estadual por duas legislaturas, em 1978-1982 e 1982-1986. Como administrador público, atuou também na Secretaria de Habitação do Estado do Rio de Janeiro, no Programa Especial de Saúde Familiar, ambos no Governo de Leonel Brizola. Foi subsecretário na Secretaria Municipal de Habitação do Rio de Janeiro.

Deputado Federal Luiz Antônio

"Minha experiência como administrador público me fez conhecer de perto os desafios que os municípios enfrentam e os problemas sofridos pela população no seu dia a dia. O objetivo do meu mandato como deputado federal é criar 'pontes' e não construir 'muros'. Devemos nos esforçar para que as políticas públicas e as soluções cheguem efetivamente àqueles que precisam."

Entre em contato