Notícias

03 set 2021

Deputado Luiz Antônio Corrêa destina mais de R$ 940 mil para Hospital das Clínicas de Teresópolis

Os recursos são fruto da primeira emenda parlamentar recebida pela instituição em toda sua história

Os recursos são fruto da primeira emenda parlamentar recebida pela instituição em toda sua história

Pela primeira vez em sua história, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO) recebeu recursos federais por meio de uma emenda parlamentar. A unidade administrada pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) ganhou um aporte de mais de R$ 940 mil indicados pelo deputado federal Luiz Antônio Corrêa (PL-RJ) e solicitados pelo vereador Marcos Rangel (PP-RJ) e pelo deputado estadual André Corrêa (DEM-RJ).

Na última sexta-feira (03/09), os três legisladores estiveram reunidos com o presidente da fundação, Dr. Antônio Luiz Laginestra, e com o diretor-geral, Dr. Luis Eduardo Possidente Tostes, para formalizar a chegada dos recursos. Durante o encontro, o deputado Luiz Antônio reconheceu a importância dos serviços prestados pela instituição e falou sobre a possível destinação de mais emendas para atender à população teresopolitana.

“Me sinto no dever de retribuir a confiança que Teresópolis investiu em mim. Essa será a primeira emenda de outras que pretendo propor”, revelou.

O gesto do parlamentar foi celebrado pelo presidente da Feso e ficará marcado na história pelo ineditismo.

“Para nós este gesto é marcante por ser a primeira vez que nos chega um envio de emenda parlamentar. Uma instituição filantrópica como a nossa nunca recebeu este tipo de ajuda, e nós fomos lembrados por vocês”, comemorou o Dr. Lagisnestra.

Quem também demonstrou agradecimento pelo apoio do deputado federal foi o vereador Marcos Rangel. Para ele, o HCTCO é referência, acolhendo e dando um tratamento digno a todos que necessitam de assistência médica na cidade.

“Ainda que a UPA seja a porta de entrada no sistema para algumas emergências, sabemos que quem dá o aporte, acolhe e dá um tratamento digno ao paciente é o HCTCO. E depois de ter entrado em contato com os deputados e enviado fotos da unidade, fico muito grato, tanto como vereador quanto como teresopolitano, de ver esta emenda chegar aqui”.

A verba, que já foi depositada na conta da prefeitura, deve ser aplicada nas melhorias dos serviços do SUS no HCTCO, conforme revelou o deputado estadual André Corrêa.

“O recurso tem como objetivo fortalecer o esforço permanente da fundação em relação à saúde do município”, contou o deputado, fazendo questão de apontar que a proposição desse apoio financeiro não é um favor, mas sua obrigação.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Deputado Luiz Antônio

Voltar

Leia também

  • Deputado Luiz Antônio leva demanda da UniFAA ao Ministério da Educação

    Acompanhado pelo vice-reitor, José Rogério Neto, o parlamentar defendeu a autorização do ensino a distância para o curso de Direito da instituição

    Leia mais
  • Emenda do deputado Luiz Antônio para compra de Tomógrafo já está na conta da prefeitura de São Fidélis

    Os recursos serão empregados no primeiro aparelho próprio do município

    Leia mais

O federal do interior e da capital

Deputado Federal Luiz Antônio

Luiz Antônio Corrêa é deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, eleito para a 56ª legislatura (2019-2023). Obteve votação em todos os municípios do Estado do Rio e em sua atividade como parlamentar privilegia o contato com as bases do interior do Estado e da Capital. Nascido em Botafogo, no Rio, Luiz Antônio foi criado e viveu quase toda sua vida no Sul Fluminense.

Começou a carreira política muito jovem, elegendo-se em 1972 prefeito da cidade de Valença-RJ. Além de prefeito de Valença por duas ocasiões, exerceu mandato de deputado estadual por duas legislaturas, em 1978-1982 e 1982-1986. Como administrador público, atuou também na Secretaria de Habitação do Estado do Rio de Janeiro, no Programa Especial de Saúde Familiar, ambos no Governo de Leonel Brizola. Foi subsecretário na Secretaria Municipal de Habitação do Rio de Janeiro.

Deputado Federal Luiz Antônio

"Minha experiência como administrador público me fez conhecer de perto os desafios que os municípios enfrentam e os problemas sofridos pela população no seu dia a dia. O objetivo do meu mandato como deputado federal é criar 'pontes' e não construir 'muros'. Devemos nos esforçar para que as políticas públicas e as soluções cheguem efetivamente àqueles que precisam."

Entre em contato