Notícias

22 set 2021

Deputado Luiz Antônio leva demanda da UniFAA ao Ministério da Educação

Acompanhado pelo vice-reitor, José Rogério Neto, o parlamentar defendeu a autorização do ensino a distância para o curso de Direito da instituição

Acompanhado pelo vice-reitor, José Rogério Neto, o parlamentar defendeu a autorização do ensino a distância para o curso de Direito da instituição

Valença e toda a região poderão ter mais uma opção de curso superior em breve. Na última terça-feira (21/09), o deputado federal Luiz Antônio Corrêa (PL-RJ) levou o vice-reitor da Fundação Educacional Dom André Arcoverde (UniFAA), José Rogério Neto, ao encontro do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, para solicitar a autorização do curso de Direito na modalidade de ensino a distância. 

Após a reunião no MEC, o parlamentar se mostrou otimista e comemorou o que pode ser mais uma vitória para Valença e para a educação superior no Sul do estado.  

"Visitamos o ministro Milton Ribeiro e solicitamos a autorização para EAD do Curso de Direito. Será mais uma conquista da UniFAA e mais uma conquista da nossa cidade. Parabéns ao professor José Rogério Neto pelo empenho", celebrou.

Em 2019, o deputado Luiz Antônio ajudou a UniFAA a conseguir a autorização para a abertura de 60 novas vagas no curso de Medicina. A instituição que possui nota máxima na avaliação do MEC forma, hoje, profissionais qualificados para o atendimento da população e movimenta a economia da região.  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Deputado Luiz Antônio

Voltar

Leia também

  • Deputado Luiz Antônio Corrêa destina mais de R$ 940 mil para Hospital das Clínicas de Teresópolis

    Os recursos são fruto da primeira emenda parlamentar recebida pela instituição em toda sua história

    Leia mais
  • Emenda do deputado Luiz Antônio para compra de Tomógrafo já está na conta da prefeitura de São Fidélis

    Os recursos serão empregados no primeiro aparelho próprio do município

    Leia mais

O federal do interior e da capital

Deputado Federal Luiz Antônio

Luiz Antônio Corrêa é deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, eleito para a 56ª legislatura (2019-2023). Obteve votação em todos os municípios do Estado do Rio e em sua atividade como parlamentar privilegia o contato com as bases do interior do Estado e da Capital. Nascido em Botafogo, no Rio, Luiz Antônio foi criado e viveu quase toda sua vida no Sul Fluminense.

Começou a carreira política muito jovem, elegendo-se em 1972 prefeito da cidade de Valença-RJ. Além de prefeito de Valença por duas ocasiões, exerceu mandato de deputado estadual por duas legislaturas, em 1978-1982 e 1982-1986. Como administrador público, atuou também na Secretaria de Habitação do Estado do Rio de Janeiro, no Programa Especial de Saúde Familiar, ambos no Governo de Leonel Brizola. Foi subsecretário na Secretaria Municipal de Habitação do Rio de Janeiro.

Deputado Federal Luiz Antônio

"Minha experiência como administrador público me fez conhecer de perto os desafios que os municípios enfrentam e os problemas sofridos pela população no seu dia a dia. O objetivo do meu mandato como deputado federal é criar 'pontes' e não construir 'muros'. Devemos nos esforçar para que as políticas públicas e as soluções cheguem efetivamente àqueles que precisam."

Entre em contato