O Instituto Imaculado Coração de Maria, conhecido como “Seminário”, vai receber R$ 300 mil para dar sequência à obra social que cuida de 48 mulheres com múltiplas deficiências em Paraíba do Sul.
Os recursos da União são provenientes de uma emenda parlamentar proposta pelo deputado federal Luiz Antônio Corrêa que atende a um pedido da população transmitido pelo vereador Mario Sergio. Na última quinta-feira (25), Luiz Antônio e Mario Sergio visitaram a instituição para entregar a boa nova e foram recebidos com a gratidão das irmãs Dinorá e Maria José.
“Nós agradecemos muito. Para nós, essa ajuda é muito importante pelas dificuldades que estamos encontrando para realizar o pagamento dos funcionários e dos encargos sociais”, disse a irmã Dinorá, diretora do Seminário.
Durante o encontro, os parlamentares conheceram um pouco mais sobre o trabalho de integração social desenvolvido no local e reafirmaram o compromisso de trabalhar para que iniciativas como a do instituto continuem ao alcance da população.
“Estou muito feliz por ter podido trazer essa modesta contribuição para ajudar a obra social que as irmãs dirigem. Esse é o meu dever como homem público”, revelou o deputado Luiz Antônio Corrêa.
Ainda na passagem por Paraíba do Sul, o deputado acompanhou o vereador Mario Sergio na visita ao Lar Vicentino e conversou sobra a possibilidade de trazer recursos também para a entidade. Escoltado pelo presidente Adilson Santos de Oliveira e pelo tesoureiro Paulo Roberto Coelho, o parlamentar conheceu o espaço que desde 1968 atende idosos na região. A ideia é destinar uma emenda parlamentar nos moldes da ofertada ao Seminário para que o asilo siga com suas atividades.
“Logo que a instituição estiver com a sua papelada organizada, nós vamos – a exemplo do que fiz no Seminário – propor uma emenda parlamentar para que essa instituição siga prestando esse importante serviço a Paraíba do Sul”, disse.
As emendas parlamentares são ferramentas através das quais todos os deputados federais podem opinar e decidir sobre parte do orçamento da União. Por meio delas, os parlamentares podem direcionando recursos para seus estados de origem e atender a pedidos das comunidades que representam.
Fonte: Jornal Entre Rios - https://www.entreriosjornal.com.br/noticia-deputado-federal-luiz-antonio-destina-emenda-de-r-300-mil-para-o-seminario-72695