Evento teve show da cantora Joanna e contou ainda com a presença do prefeito Saulo Corrêa e do deputado André Corrêa
O moderno coreto-palco na Praça Getúlio Vargas, no coração do distrito de Conservatória, foi inaugurado na noite de 12 de abril. O novo espaço para eventos substitui a antiga estrutura de tendas que existiu na Capital da Seresta. A Praça foi inteiramente revitalizada pela prefeitura de Valença, nos primeiros 100 dias de gestão do prefeito Saulo Corrêa.
“Estamos entregando uma nova Praça Getúlio Vargas, totalmente revitalizada, e com um moderno coreto-palco. Quero registrar meus parabéns ao prefeito Saulo e agradecimento ao governador Cláudio Castro e à secretária de Cultura, Danielle Barros”, disse o vereador.
Com perfil metálico e cobertura de policarbonato, o coreto substitui as antigas tendas da Praça Getúlio Vargas, oferecendo melhor estrutura para as diversas manifestações artísticas que historicamente ocupam o local. A ação faz parte do projeto "Vale Pertencer" e reafirma o compromisso com a tradição cultural de Conservatória e Valença.
“A entrega da nova estrutura representa um marco para o Vale do Café. Conservatória é sinônimo de acolhimento e a Praça Getúlio Vargas é um espaço que valoriza a expressão artística e a tradição musical da cidade. O local, que já era um ponto de encontro para artistas, moradores e visitantes, agora vai poder cumprir todo o seu potencial, fortalecendo ainda mais a identidade cultural da região”, analisou Natale Onofre, presidente do Instituto Cultural Cidade Viva (ICCV).
Ainda segundo Natale, o projeto é um presente para todos que amam Conservatória e acreditam na força transformadora da cultura. O "Vale Pertencer" é uma realização do Instituto Cultural Cidade Viva com patrocínio da Light, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Tem a parceria técnica do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) e apoio técnico do escritório de arquitetura 'A Rede'.
As obras civis ficaram a cargo da Construpower Engenharia. O gerenciamento da obra é da Gerpro Engenharia.
O projeto contou com a parceria institucional da Prefeitura Municipal de Valença e apoio da Associação Comercial, Rural, Industrial e Turística de Conservatória (Acritur).