O deputado federal Luiz Antônio Corrêa filiou-se essa quarta-feira no Partido Liberal (PL) após ficar grande parte do ano de 2019 sem partido. O parlamentar foi eleito pelo Democracia Cristã, que não atingiu a cláusula de barreira e perdeu representatividade na Câmara. O mecanismo tem como objetivo reduzir os partidos com pouca representação na Câmara.
Com a adesão de Luiz Antônio Corrêa, o PL passa a ter quatro deputados federais no estado do Rio de Janeiro: Altineu Côrtes, Gelson Azevedo e Soraya Santos estarão juntos do parlamentar do sul-fluminense.
Segundo Luiz Antônio Corrêa, a opção pelo PL se deve a transparência e posicionamento do partido em questões cruciais para o país. “Em uma época de extremos e muita discussão, optei por um partido que adota uma postura madura, sem ideologismos, que valoriza o diálogo e dá liberdade aos seus membros”.
Ainda de acordo com Corrêa, o PL possui uma bancada forte que apoiará as principais reformas que o país necessita. “Importante estar em um partido que olha para o futuro. Já começou a tramitar na Câmara a Reforma Tributária e acredito que estando em um partido terei mais força para apoiar essa iniciativa que é fundamental para resgatarmos a economia e gerarmos emprego e renda”.
Quem é Luiz Antônio Corrêa?
O deputado federal Luiz Antônio Corrêa exerce seu primeiro mandato em Brasília, mas já foi duas vezes prefeito da Cidade de Valença e duas vezes deputado estadual, além de secretário de Habitação no governo Leonel Brizola.
Sua primeira formação foi como cirurgião-dentista pela Faculdade de Odontologia de Juiz de Fora (MG). Depois se tornou bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Valença e se especializou em Administração Pública pela Universidad de Alcalá de Henares, em Madrid, Espanha.